terça-feira, 21 de outubro de 2008

Desativação Urgente...




É inadmissível que em meio há uma cidade turística, funcione um complexo penitenciário tão ultrapassado e desorganizado. Desocupar o Complexo Penitenciário da Capital deve ser uma prioridade para a segurança da comunidade, que se encontra entre os bairros Trindade e Agronômica, a poucos metros das residências de milhares de pessoas.
Em 2003 foi aprovada a lei Complementar Nº 475, pela Câmara de Vereadores após inúmeras audiências públicas reunindo autoridades com a comunidade interessada, prevendo que o imóvel de 43 hectares fosse permutado por área construída, oferecida ao Sistema Penitenciário Estadual.
Assim, seria possível construir novas e modernas unidades prisionais em todo o Estado, além de desativar uma bomba-relógio que apavora os moradores do entorno.Porém para viabilizar a permuta necessária a readequação da área.
O anseio da população é que o poder público agilize uma solução para o problema. Agora, isso depende do bom senso dos representantes da sociedade, os quais não irão se furtar a atender ao apelo de milhares de famílias.

2 comentários:

Carlos Castilho disse...

Isa,
Este tema é interessantissimo e muito relevante para a comunidade. Valeria a pena continuar tratando dele, principalmente porque já há uma lei aprovada. Cvocê poderia ir atrás desta lei, ver o que aconteceu com ela. Você teria nas mãos um material incrivel para escrever uma historia e também poderia juntar mais moradores para te ajudar. Afinal, todos vão sair ganhando se a penitenciaria sair dali. Hoje pessoas de todo mundo estão usando blogs como o teu para lutar pelos seus direitos. São pequenas ações para enfrentar grnades problemas.
Castilho

Carlos Castilho disse...

Isa,
Vai fazer um mês que vpocê não post no teu blog. Atenção para a tua nota final.
Castilho